Dúvidas Frequentes

1 - O que seria a taxa de conveniência?

A taxa de conveniência ou taxa administrativa, refere-se ao serviço prestado pela Vargas Ingressos, ou seja, a conveniência da qual você pode comprar seu ingresso pela internet ou em um ponto de venda, com horários alternativos ao ponto principal de vendas.

 

2 - Quero cancelar meus ingressos, o que devo fazer?

O prazo para solicitar o cancelamento das compras realizadas através do site será de 72 horas (3 dias) antes da data do evento, do contrário, a compra não será cancelada e os lugares continuarão reservados. A restituição integral dos ingressos só será feita se a solicitação acontecer em até 07 dias da data da compra, desde que antecedente às 72 horas do evento. Após 07 dias da compra o cliente não terá direito a restituição da taxa de conveniência. Para cancelar nos envie um e-mail para financeiro@vargasingressos.com.br fornecendo os dados do número do pedido da compra, nome e o CPF do titular do cadastro do site de compra.

 

3 - Quem tem direito a meia entrada?

Os descontos são oferecidos de acordo com as seguintes categorias e documentos que devem ser apresentados junto do ingresso:

 

Estudantes - carteirinha da instituição de ensino.

 

Professores e apoiadores do quadro de ensino da rede pública - holerite que comprove o registro.

 

Idosos (60 anos ou +) e aposentados - documento pessoal e carteira de aposentado.

 

Crianças até 12 anos - documento pessoal ou certidão de Nascimento.

 

Deficientes físicos e acompanhantes - não será necessário apresentar documentos comprobatórios.

 

Baixa renda - cartão do cadastro único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).

 

4 - Como recebo meu ingresso?

Após a aprovação da compra seu ingresso ou voucher será enviado automaticamente por e-mail, também estará na área do usuário do site vargasingressos.com.br. Caso não consiga imprimir seu ingresso, apresente o voucher no celular junto do documento do comprador na bilheteria do evento. Em alguns eventos será necessária a troca do voucher na bilheteria.

 

5 - Realizei a compra no cartão e ainda está em análise, o que faço?

Quando a compra fica em análise, a operadora de crédito tem um prazo máximo de até 4 horas para aprovar ou declinar a compra. Será necessário aguardar o fim deste prazo para tentar efetuar uma nova compra sem que haja duplicidade na cobrança.

 

6 – Minha poltrona é numerada e quero trocar de poltrona, posso?

Não. Para realizar a troca de poltronas, você deverá solicitar o cancelamento da sua compra atual e efetuar uma nova compra com as poltronas desejadas.

Para cancelar, envie um e-mail para financeiro@vargasingressos.com.br fornecendo os dados do número do pedido da compra, nome e o CPF do titular do cadastro do site de compra.

 

ATENÇÃO! O prazo para solicitar o cancelamento da compra é de até 72 horas antes do evento.

 

7 - Qual o prazo para receber o reembolso?

CARTÃO DE CRÉDITO;

 

O estorno do valor investido nos ingressos será creditado direto na fatura do cartão utilizado para a compra, sendo que as operadoras estipulam o prazo de até 90 dias para creditar esse valor.

 

BOLETO BANCÁRIO;

 

Entrar em contato através do e-mail financeiro@vargasingressos.com.br fornecendo os dados do número do pedido da compra, nome e o CPF do titular do cadastro do site de compra. Solicitar o estorno do dinheiro descrevendo no conteúdo do e-mail seus dados bancários. Seu estorno será realizado o mais breve possível, porém com prazo máximo de 30 dias úteis contados a partir do dia do evento ao qual foi realizada a compra em questão.

 

8 - Comprei parcelado, como será o reembolso?

O cancelamento da compra acarreta no cancelamento total das parcelas, sendo assim, você poderá identificar que nas próximas faturas o valor não será debitado.

Se você já tiver pagado uma parcela, a operadora terá que registrar como crédito o valor já cobrado e excluir a cobrança dos próximos meses.

 

 

9 - Comprei os ingressos no meu cadastro, porém não vou participar do evento, o que faço?

No dia do evento será necessário apresentar uma declaração simples de próprio punho, na qual o titular do cadastro irá autorizar a utilização dos ingressos.

 

10 - Comprei vários ingressos no mesmo pedido e quero cancelar apenas um, o que faço?

Infelizmente não é possível o cancelamento de apenas um ingresso por pedido, você deverá fazer o cancelamento da compra toda (item 2 deste questionário).

 

11 - Porque a opção boleto não está disponível no site?

A opção boleto como forma de pagamento fica disponível no site até 7 dias antes do evento, porém a produção do espetáculo poderá solicitar a suspenção desta opção a qualquer momento.

Este prazo deve-se ao prazo exigido pelo banco para compensação das compras feitas no nosso site, garantindo que o cliente receberá seus ingressos por e-mail antes do evento.

 

12 - Quais são as formas de pagamento?

Sua compra pode ser realizada através de boleto bancário ou cartão de crédito através das bandeiras Visa, Mastercard, Dinersclub, Elo, American Express, Hipercard.

 

13 - Consigo parcelar minha compra?

Depende do evento. Caso seja liberada a opção de parcelamento a mesma estará disponível para opção na compra dos ingressos.

 

Observação: Os juros do parcelamento são assumidos pelo cliente.

 

14 - Com quantos minutos de antecedência devo chegar no evento?

Aconselhamos no mínimo com 30 minutos de antecedência.

 

15 - Qual a idade mínima da criança pagante ou classificação indicativa?

Nos espetáculos infantis obrigatoriamente a criança deverá estar acompanhada de um adulto responsável. As crianças menores de 2 anos não pagam entrada. As classificações de idade estabelecidas para os espetáculos são indicativas e recomendadas de acordo com a idade. Não é proibida a entrada, desde que o menor esteja acompanhado do seu responsável legal.

 

 

Não nos responsabilizamos pelo estacionamento do evento, não nos responsabilizamos por pertences deixados nos veículos, caso seu veículo seja violado ou danificado procure a instituição competente de segurança de sua cidade.

Vargas Ingressos não trabalha com estacionamentos parceiros, toda informação veiculada sobre este assunto não condiz com nossa política de trabalho.